08 – Relatórios
Para adicionar ou editar um relatório vá no menu Configurações – 08-Relatórios.
Preencha os campos obrigatórios (com asterisco vermelho), tais como: código, tipo de relatório, nome, título, nome para exportação.
Obs.: Procure o arquivo (jrxml) em um cliente ou, em caso de relatório novo criado mediante chamado, pegue o arquivo no chamado.
![](https://manual.sigep.com.br/wp-content/uploads/2021/01/image.png)
Exemplo de preenchimento:
![](https://manual.sigep.com.br/wp-content/uploads/2021/01/image-1.png)
Anexe o arquivo e clique em salvar.
Se quiser editar as informações de um relatório ou alterar o arquivo jrxml, dentro do mesmo menu, vá em Localizar Arquivo do Relatório, preencha o código ou a descrição e clique em consultar.
![](https://manual.sigep.com.br/wp-content/uploads/2021/01/image-2.png)
Clique no ícone do olho para selecionar o relatório:
![](https://manual.sigep.com.br/wp-content/uploads/2021/01/image-3.png)
Se for alterar algum dado, basta clicar no campo desejado, apagar o dado e escrever a informação que deseja, se quiser alterar o arquivo, basta adicionar o novo arquivo. Clique em salvar e pronto.
![](https://manual.sigep.com.br/wp-content/uploads/2021/01/image-4.png)